Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

11/06/2012 - Quatro ou mais chávenas de chá podem prevenir os diabetes

Consumo de chá ajuda a prevenir diabetes na meia-idade.

O hábito britânico de beber chá pode ajudar a diminuir o risco de contrair diabetes de tipo 2. Mas só se beber quatro ou mais chávenas por dia.

Um estudo que incidiu nas populações europeias descobriu que os britânicos apresentavam um risco 20% menor de desenvolver a doença. Razão: as quatro chávenas de chá que bebem, em média, por dia

Investigações anteriores a este estudo indiciavam já que o consumo de chá estava associado a uma menor incidência de diabetes de tipo 2, mas a investigação liderada por Christian Herber, do Centro Leibniz de investigação de Diabetes da Universidade Duesseldorf na Alemanha permitiu confirmar os resultados.

A obesidade é um dos principais factores de risco para o desenvolvimento da diabetes tipo 2, mas as mudanças alimentares podem desempenhar um papel benéfico.

“O consumo de chá pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e protege as nossas células de danos dos radicais livres. Este efeito pode ser devido aos polifenóis presentes no chá”, explica Herber.

A investigadora revela também que “e importante termos noção dos factores associados ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, pois a prevalência de diabetes está a aumentar muito”.

Fonte: Activa - Beleza e Saúde

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555