Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

05/04/2012 - Pacientes com câncer de mama que ingerem vegetais sobrevivem mais

Os chamados vegetais crucíferos aumentam a chance de sobrevivência de mulheres com câncer de mama, de acordo com pesquisa.

Brócolis, repolho, couve-flor, nabo, couve-de-bruxelas. Os chamados vegetais crucíferos aumentam a chance de sobrevivência de mulheres com câncer de mama, de acordo com um estudo que contou com informações de chinesas diagnosticadas com a doença entre 2002 e 2006. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os pesquisadores acompanharam cerca de 5 mil pacientes por cinco anos depois de descobrirem a enfermidade. Constataram que, quanto mais vegetais crucíferos consumiam durante os primeiros três anos, menor era a probabilidade de morrer.

Com o aumento da ingestão das iguarias, o risco de morrer de câncer de mama caiu entre 22% e 62% e, de morrer por todas as causas, entre 27% e 62%. A possibilidade de recorrência da doença diminuiu entre 21% e 35%. "O nível de compostos bioativos, como isotiocianatos e indóis, que desempenham um papel nos efeitos anticancerígenos dos crucíferos, depende da quantidade e do tipo de vegetal consumido", disse a líder do estudo, Sara Nechuta, da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. A cientista acrescentou que são necessários outros testes para avaliar os níveis dos compostos bioativos em cada alimento.

fonte: Terra

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555