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08/11/2013 - Como dormir bem: As melhores dicas para uma boa noite de sono

O sono é um momento de descanso em que ocorre o relaxamento dos músculos e no qual a mente armazena todas as informações que foram absorvidas durante o dia, é ainda durante esse descanso que o corpo libera algumas substancias saudáveis para o organismo como, por exemplo, o hormônio do crescimento e o hormônio leptina que é o que causa saciedade durante a noite.

Apesar dos benefícios oferecidos por uma boa noite de sono, em um mundo cada vez mais agitado essa possibilidade tem se tornado privilegio de poucas pessoas, e pudera, a correria do dia a dia é capaz de causar grandes doses de estresse, o que somada a uma má qualidade de vida pode ser a causa da insônia de muitos na atualidade.

Cuidado com o que ingere à noite – Primeira Dica para dormir bem

Durante o dia é permitido consumir alimentos que contenham cafeína, mas, durante a noite é bom evitar, especialistas afirmam que deve-se evitar alimentos à base de cafeína em um período de pelo menos 4 horas antes de se deitar, o motivo é que essa substância estimula organismo ao passo que dá mais energia para o corpo. Vale ressaltar aqui o fato de que bebidas alcoólicas também devem ser evitadas durante a noite, pois, além de causar irritação no estomago são bebidas diuréticas, o que levará o indivíduo a levantar-se durante à noite para ir ao banheiro.

Comida leve – Segunda dica para dormir bem

O estomago leva em média 2 horas para digerir o alimento, por isso, o mais indicado para anoite é consumir alimentos leves, tais como sopas, caldos, saladas e frutas. Caso tenha pecado um pouco na comida espere esse período de duas horas para só então ir se deitar.

Crie uma rotina – Terceira dica para dormir bem

Procure dormir todos os dias na mesma hora, o metabolismo costuma demorar um pouco para se acostumar, mas não desista , crie uma rotina e durma todos os dias no mesmo horário mesmo nos finais de semana.

Escureça tudo – Quarta dica para dormir bem

Procure apagar todas as luzes, inclusive as de abajur, celulares e computadores, assim seu organismo entenderá que já é hora de descansar.

Atividades relaxantes – Quinta dica para dormir bem

Se ao deitar não conseguir dormir em 30 minutos procure levantar e fazer uma atividade relaxante como ler um livro, ficar deitado tentando dormir causa estresse ao corpo e produz ansiedade. Vale ressaltar que computador e tv devem ser evitados nesse momento, antes prefira uma música leve para relaxar e conseguir pegar no sono.

Evite dormir durante o dia – Sexta dica para dormir bem

Para quem tem insônia, dormir durante o dia não é recomendado, pois ao anoitecer não haverá um sinal sequer do sono, podendo mesmo diante disso, sentir-se cansado e indisposto.


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