Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

10/10/2013 - Saiba quais são os alimentos que não podem faltar no seu café da manhã

Há muito tempo ouvimos falar que um bom café da manhã é imprescindível para quem quer ter uma alimentação saudável, até mesmo para quem quer emagrecer, e é mais pura verdade. Pular essa refeição pode ser considerado praticamente um crime contra a saúde. Neste sentido, a nutricionista Vivian Ragasso, nutricionista esportiva do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, chama a atenção para um ponto importante: um bom café da manhã faz com que a pessoa não perca a cabeça no almoço e coma além da conta. 

Leia: A importância do café da manhã

“O café da manhã deve conter uma porção de carboidrato, preferencialmente integral, uma porção de proteína e cálcio, como leite e seus derivados, e uma porção de fibras, vitaminas e minerais, como uma fruta,” indica Vivian.

Mas é preciso cuidar a quantidade de cada porção e os itens extras, como achocolatado, mel, frios, café, cereais, granola, iogurte, castanhas, mix de oleaginosas, etc. Por mais saudáveis que sejam, devem ser controlados, avisa a nutricionista. 

Vença a prisão de ventre comendo!

Veja na galeria quais são os alimentos que não podem faltar no desjejum para um dia cheio de energia, segundo a nutricionista Anália Barhouch, do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS: 

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555