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30/07/2013 - Alimentos recomendados para mulheres grávidas

Durante a lactação as perguntas das mamães são inúmeras, uma das dúvidas é como aumentar a produção de leite, então hoje nós trazemos algumas dicas para te ajudar a produzir mais alimento para o pequeno bebê.
Consuma alimentos com ômega 3
O ômega 3 é uma fonte muito rica em nutrientes que não deve faltar na dieta das grávidas. O ômega 3 melhora a saúde do coração, previne o câncer e aumenta o nível cognitivo. Por outro lado, além disso, é muito benéfico para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do bebê. Os alimentos mais ricos em ômega 3 são os peixes, particularmente o atum e o salmão.


Bagas
As bagas são alimentos com uma quantidade significativa de antioxidantes, fito nutrientes e fibras. Esse tipo de frutas regula a digestão, e são benéficcas para a produção de leite materno. O recomendado é que você consuma 1 xícara dessas frutas por dia.


Abacate
O abacate é um alimento delicioso que contém quantidades significativas de ácidos graxos monoinsaturados, que por sua vez, ajudam a reduzir o colesterol e a pressão arterial. O abacate e muito benéfico para as mulheres grávida, pois melhora o desenvolvimento do bebê. A mulher grávida deve consumir no mínimo 1/4 de abacate, todos os dias.


Quinoa
A quinoa é um alimento rico em minerais, como magnésio, fósforo, zinco e vitamina E, entre outros compostos. E se for consumido regularmente pela grávida, esse alimento vai melhorar muito o desenvolvimento do aparelho digestivo do bebê.


Nozes e sementes
Nozes e sementes realmente possuem uma grande quantidade de gorduras, mas essas são gorduras boas que melhoram o desenvolvimento do bebê. Mas fique sempre atenta, esses alimentos não devem ser consumidos em excesso, somente de 1 vez por semana.
É importante que esses alimentos sejam consumidos em poucas quantidades, pois o excesso nunca é aconselhável.

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