Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

03/05/2013 - Casos de dengue diminuem em todo o país, diz ministério



Imagem de arquivo mostra exemplar do mosquito Aedes Aegypt picando braço na Flórida de integrante do setor epidemiológico  (Foto: Wilfredo Lee/AP)Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue
(Foto: Wilfredo Lee/AP)

Os casos de dengue começaram a diminuir em todas as regiões do país nas três primeiras semanas de abril, em comparação com o mesmo período do mês de março, informou o Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, este ano o ápice da transmissão da dengue ocorreu na primeira semana de março, quando foram identificados 84.122 casos da doença. A partir deste período, houve uma redução progressiva da doença, com o registro de 35.351 casos na segunda semana de abril, o que representa uma redução de 58%. A tendência é observada em todas as regiões que tiveram alta transmissão da dengue durante o ano.

O ministério destaca que 2013 foi um ano de forte transmissão da dengue, principalmente no Sudeste e Centro-Oeste.  As causas do aumento da transmissão em comparação a 2012 são diversas: vão desde a circulação de um novo subtipo do vírus - o DENV 4 – até a paralisação das ações de combate ao mosquito depois das eleições, em alguns municípios.

Apesar da tendência de queda, o Ministério da Saúde alerta que o combate à dengue deve ter ações permanentes em todos os municípios.

Saiba quais são os sintomas da dengue (Foto: Editoria de Arte G1)


 

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555