Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

06/02/2012 - Suplementos vitamínicos reduzem risco de câncer de cólon Pesquisa canadense testou tratamento preventivo em ratos e alcançou resultados expressivos

O uso regular de suplementos vitamínicos e minerais pode reduzir o risco de câncer de cólon, o segundo mais comum entre as mulheres e terceiro entre os homens. A relação entre os suplementos e a doença foi objeto de uma pesquisa canadense que encontrou uma redução expressiva na incidência do tumor em testes com ratos.

Os autores da pesquisa dividiram as cobaias em seis grupos e as alimentaram com uma dieta rica em calorias e pobre em fibras. Os grupos então foram expostos a diferentes combinações de agentes cancerígenos e suplementos vitamínicos e minerais. Os ratos que receberam os suplementos tiveram uma redução média de 84% na formação de lesões pré-cancerígenas e não desenvolveram tumores em um período de 32 semanas.

Os tumores do sistema digestivo se desenvolvem de maneira similar em roedores e seres humanos.

"Esse estudo, além de ajudar a população a se prevenir, guia pacientes com câncer quanto ao valor da administração desses suplementos", afirmou Grant Pierce, editor da revista Canadian Journal of Physiology and Pharmacology, onde o estudo foi publicado.

A pesquisa lembra que o uso de suplementos deve ocorrer com acompanhamento médico. O profissional de saúde saberá quais produtos indicar a cada paciente. 

Fonte: Veja Saúde

 

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555