Newsletter

Nome:
E-mail:

Notícias

15/01/2013 - Estudo liga fast-food a aumento de asma e eczema entre crianças

Comer fast-food três vezes por semana pode levar crianças a contrair asma ou eczema (inflamação na pele), segundo uma pesquisa que analisou padrões de dietas e doenças em todo o mundo.

O estudo verificou dados de 500 mil crianças de mais de 50 países e indicou que aquelas que comiam fast-food como hambúrgueres com regularidade corriam mais risco de sofrer condições alérgicas como asma severa, eczema, coceira e lacrimejamento nos olhos.

As conclusões, publicadas na revista especializada "Thorax", afirmam que alimentos do tipo fast-food contêm altas doses de ácidos gordos transaturados, ou gordura trans, conhecida por afetar a imunidade.

A pesquisa indica ainda que o consumo de frutas pode ajudar a reduzir os efeitos negativos do consumo excessivo de comidas do tipo fast-food, já que as futas são ricas em antioxidantes e outros componentes benéficos.

De acordo com o estudo, crianças no início da adolescência que comiam fast-food três ou mais vezes por semana tinham 39% mais riscos de sofrer de asma severa. E crianças entre 6 e 7 anos tinham 27% a mais de chances de sofrer dessa condição.

Leia mais em: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/estudo-liga-consumo-de-fast-food-a-aumento-de-asma-e-eczema-entre-criancas.html

Laboratório Grams Perini - Todos os direitos reservados

Fone: (51) 3653-3555